biografia

Archybak nasceram em 2004, do improviso em tom de brincadeira, do "batuque" ao som do violino. O ritmo e a energia começaram a mostrar-se pelos bares e discotecas do Alentejo, alastrando as actuações para o resto do país e finalmente além fronteiras.

Hoje, com uma extensa lista de concertos em Portugal e no estrangeiro, os Archybak apresentam uma performance eclética, com estilos que vão do rock ao house ou folk, caracterizados pela energia que emitem em palco. Para além dos temas originais, são interpretadas versões de músicas bem conhecidas, com arranjos onde as cordas e a percussão formam uma sonoridade original e contagiante.

Em Outubro de 2009 lançaram a versão do tema "Feels Like Heaven" com a colaboração do nova-iorquino Kwame Remy, os alemães Divided Souls e o espanhol Ruben Alvarez, através da editora alemã White Lotus Club Records, dando início a uma tournée internacional que abrangeu países como a Alemanha, Egipto, Suécia, Suíça e Espanha.

No início de 2010 juntaram-se a nomes nacionais para mais um sucesso. "Dancefloor Angel", produzido pelo DJ Pedro Diaz e interpretado pela voz de Phil G (a.k.a. Filipe Gonçalves, vencedor da Operação Triunfo), foi lançado através da editora Kaos Records, encontrando-se o respectivo vídeo no top da MTV Portugal hitlist mais de 10 semanas, chegando o grupo a ser pré-nomeado para os MTV Europe Music Awards, realizado em Madrid.


Em 2011 lançam o tema "Sinfonia 2012" (Goldbrain Records) em mais uma parceria com o dj Pedro Diaz, Unik e o cantor Phil G. O respectivo videoclip permanece 8 semanas consecutivas no "Top 10" da MTV Portugal. Ainda no mesmo ano é lançado o tema "Reach The Stars".


Em 2012 colaboram no rework do tema "Still Waiting" de Sina Key e Sergio Delgado, em conjunto com Mark F. e Mike moonight.


2013 é o ano de lançamento do tema "Join The Tribe", com a respectiva tournée por todo o país e além fronteiras.

Atualmente Archybak continuam na estrada a presentear o público com o seu estilo e som inconfundíveis!

Sem comentários: